sexta-feira, 16 de julho de 2010

As previsões das meias-estações!

 

Quem está dando o que falar (ditando tendências) são os Resort collections, ou Cruise collections, que resumidamente são: coleções de meia-estação. Pois é!! Aqueles desfiles meeega elaborados das semanas de moda de New York, de Paris, de Milão… são mais os únicos lançadores de tendências.

O que faz dos Resort collections fazerem sucesso e cada vez mais caírem no gosto "popular" das grandes marcas é a simplicidade com que as peças são apresentadas, não digo simplicidade de local – o último Cruise collection desfilado pela Chanel aconteceu em Saint Tropez, eu digo simplicidade de entendimento. É bem mais fácil de interpretar o que o estilista a marca quer passar para o seu público.

Agora que todo mundo já sabe suuuper bem (eu espero) o que é Resort/Cruise collection nada mais justo vocês saberem as previsões que eles fizeram para as próximas estações ;D Preparadas?!

 

MIXED PRINTS: Pois é!!! Depois de todos os Cruise collections ninguém mais pode dizer que é brega misturar estampas. Se tem uma coisa que apareceu muuuito nos desfiles de meia-estação foi esta salada de bolinhas com xadrez, coração, listras… Na hora da brincadeira algumas marcas apresentaram tons mais sérios como DVF, já outras Miu Miu não tiveram medo e foram logo fazendo um mix de tudo que podiam.

 

image

 

Hot Pants: Não sei quem inventou este nome, só sei que de pants eles não tem nada. Estes shorts são suuuper curtinhos e normalmente (em 99,9% dos casos) são de cintura alta. Acho eles uma graça,só não sei se teria coragem de usar no dia-a-dia muito curto.

image

 

Head to toe: Resumindo- MACACÃO. Sim!!! Eles, como sempre, estão de volta e continuam sendo uma boa opção para aquele dia em que não sabemos que calça ou que blusa usar. Na verdade eles não necessáriamente precisam ser peça única, se você tiver uma calça e uma blusa com a mesma estampa e formar um conjunto (veja a resort collection da Louis Vuitton) você já tem uma peça HEAD-TO-TOE, só veja bem se o corte da calça combina com o modelo da blusa.

 

image

 

Ninguém mais pode dizer que não aprendeu nada nas férias HaHa…

 

bjinhos, até a próxima!

domingo, 11 de julho de 2010

As flores do verão!

 

Dói o coração ao pensar que estamos um pouco longe do verão, mas isso não nos impede de começarmos a nos preparar fisicamente psicológicamente para ele. O que me conforta durante os dias de frio, principalmente aqui em Curitiba, é o fato de poder analisar os hits da próxima estação e  começar a pensar no que usar durante os dias de muito sol e de muito mate gelado. É isso que me atrai na moda (claro que não é só isso!), enquanto estamos em uma estação ela já está lá na frente, pensando na próxima que virá.

Foi pensando nestes dias que virão que eu decidi dar uma espiadinha no site da fast-fashion britânica TOPSHOP para ver o que eles estavam vendendo para o pessoal que tá curtindo essa época do ano e foi lá que eu percebi a presença de muitas flores, principalmente nas estampas de todos os tipos de peças.

Pena que a loja não faz entrega aqui no Brasil mas isso não nos impede de começarmos a nos inspirar…

image

 

Enquanto entramos em forma comendo muito Foundue (ein Luísa!), que tal nos inspirarmos um pouco com os looks desta trupê aqui de baixo e começarmos a pensar no que usar no verão?!

 

image

 

Arrivederci! (as aulas de italiano tem que servir pra alguma coisa hehe)

Lena :)

sábado, 3 de julho de 2010

Entrelaçados.

 

Esses sim estão em tooooooodos os lugares: calças, camisas, camisetas, gravatas, meia-calças, chapéus, clutches, brincos, pulseiras, tiaras, anéis, cintos, colares, cadarços de tênis…e no cabelo da Lady Gaga.

 image

 

 

Gordinhos, fininhos, duplos, triplos, grandes, super-grandes, minis, rosa, branco, preto, azul, amarelo, de renda, de papel, de retalho… os laços levam a mulherada a loucura!!!

 image

 

"É assim que é um laço : um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde eu faço." (?)

 

(: Fui